Reiniciados - Teri Terry - #Resenha

SINOPSE


"As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?"







RESENHA


Reiniciados é uma historia de tirar o fôlego! A Leitura flui de modo natural e rápido. Em vários momentos do livro fiquei nervosa, apreensiva e ansiosa!


Somos apresentados a Kyla, em uma distopia onde criminosos têm suas mentes apagadas e são adotados por uma nova família, tendo assim uma nova chance de seguir com uma vida nova, sem sua antiga personalidade. Mas claro que existe um porém, eles são ligados um nivo - lembra muito um relógio - que não pode ser retirado sem causar a morte. O nivo mede as emoções, para que quando um reiniciado sinta raiva ou depressão sofram um desmaio ou em casos extremos o levem à morte. Em outras palavras: É preciso manter-se sempre dentro dos níveis de felicidade.

Kyla acabou de se tornar uma reiniciada e está sendo adotada por uma nova família. Ela não tem nenhuma referencia sobre sua vida anterior, não há nenhuma memoria. O que mais me surpreendeu no livro foram os fatos cotidianos, aqueles que não damos atenção aos olhos de Kyla. 



"Listras vermelhas cruzam o céu, bolsões de rosa em fiapos de nuvens, como metal retorcido e ondulado, a luz brilhante sobre a grama e as folhas umidas, umas profusão de cores. Laranja, dourado, vermelho e outros matizes de cor. Bonito." (p. 30)


Porém algo atormenta Kyla todas as noites. Ela tem pesadelos muito realistas que fazem seus níveis caírem absurdamente, o que a coloca em constate vigilância. Ao ser inserida novamente na sociedade, Kyla tem que se submeter a algumas reuniões, em sua primeira reunião conhece Ben e a estranha Tori, que como si não tem sua mente controlada. Tori diz o que lhe vem a cabeça no momento, até o dia que ela simplesmente desaparece. 



"Ben e os outros apenas se sentaram juntos e sorridentes como sempre, mesmo sabendo que alguém havia sido machucado deliberadamente. E não era como se não se importassem. Ben veio e me ajudou, não foi? É como se em seus pequenos cérebros de reiniciados e felizes aquilo não fosse o suficiente para criar retaliação. Não sou como eles. Não compreendo" (p. 111) 

Outro fato inquietante para Kyla são os lordeiros. Toda cidade é cheia de lordeiros, homens que usam roupas cinzas ou pretas e tem  ar intimidador.  


"Supervisionando tudo estão varios homens de rosto serio em ternos cinza, de pé atras da grade de segurança. Observando a multidão. Ninguém cruza o olhar com o deles ou os encara, mas, quando todos olham com atenção para toda parte menos para um lugar, fica obvio que é para esse lugar que estão olhando." (p. 83) 

Todos os 
mistérios do livro vão surgindo pouco a pouco, o que te faz ficar totalmente presa ao livro e pensando "Ai meu deus, esse capitulo não pode acabar assim, preciso ler mais!". A narrativa é muito bem escrita, até agora nunca havia lido nada tão bem escrito quando esta distopia. Cada questão abordada por Teri é muito bem trabalhada. Estou maluca pelo segundo livro! Uma coisa posso afirmar, apos o termino de Reiniciados você não sentirá paz. 



ESCRITA POR:

PAULA GRACIELLA

Estudante, futura medica, apaixonada por literatura e filosofia. Não vive sem um bom fone de ouvido e um bom rock. Admi

3 comentários :

  1. Oi tudo bem?
    Amei a resenha, sou louca por livros assim, e quero muito ler esse *-*
    Seguindo seu blog, beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quero muito ler esse livro <3
    Mas eu vim aqui para te falar Paula que postei no blog falando sobre o ano passado e citei você e o seu blog ;) http://livrosoutrasdrogas.blogspot.com.br/2015/01/a-viciada-por-que-eu-estava-sumida-do.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi :)
    Eu não conhecia esse livro, mas a capa dele já me tirou o fôlego! Sua resenha está perfeita *-*
    Beijoo
    Amei o blog, parabéns e sucesso!!

    Primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir