Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare - #Resenha



Título nacional: Cidade dos Ossos: Os Instrumentos Mortais

AutorCassandra Clare 

Editora: Galera Record

Idioma: Português

Especificações: Brochura | 459 páginas

Tradução: Rita Sussekind

Avaliação:      

SINOPSE

"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."
Confesso que o que me chamou atenção nesse livro foi a capa e o nome Instrumentos Mortais, mas sempre achei que não fazia o meu estilo esses livros que envolvem demônios e monstros, porém na Bienal de São Paulo de 2014 o preço estava tão bom que eu não resisti e comprei. Comecei a ler meio receosa mas quando dei por mim estava na metade do livro e não queria largar de jeito nenhum!

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da Série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare e serve como introdução ao mundo dos Caçadores de sombras, os Shadowhunters. O livro conta a história de Clary, uma garota aparente normal que após uma briga com a mãe resolve sair para uma boate chamada Pandemônio em Nova York com o seu melhor amigo Simon, na fila da boate ela se interessa por um menino de cabelo azul e assim que entra na balada trata de procura-lo e o encontra com uma menina muito bonita indo para uma sala cuja a entrada era proibida, ela não ligaria muito para o acontecimento se não fosse a presença de mais dois garotos cujos rostos ela não conseguia ver mas que evidentemente estavam armados e indo em direção a sala em que o menino e a menina entraram. Prevendo o pior Clary vai atrás da dupla e se encontra presenciando um assassinato. Tanto os dois meninos encapuzados quanto a garota bonita não conseguem entender como Clary os enxerga e diante da sua confusão fica óbvio que ela não sabe do mundo sombrio que a envolve, um mundo onde demônios e membros do submundo estão soltos pelas ruas e somente os caçadores de sombras são capazes de devolve-los a sua dimensão.

Clary é uma garota de 15 anos apaixonada por pintura que mora com sua mãe Jocelyn em um pequeno apartamento em Manhattan. No dia seguinte após sua fuga e da bronca de Jocelyn por ela ter ido no Pandemônio, Clary tenta de todos os jeitos esquecer a noite anterior que envolve pessoas que somente ela enxerga, um assassinato e uma história estranha sobre caçadores de sombras, e ela de fato esquece tudo isso quando sua mãe chega com a notícia de que terão que passar o resto do verão em um Sitio, Clary acha tudo isso uma injustiça e para evitar que as coisas entre ela e sua mãe piorem ela resolve sair novamente com Simon, quando retorna encontra sua casa destruída e sua mãe sequestrada pelo homem que os caçadores de sombras mais temem: Valentim.

Após o desaparecimento da mãe, Clary começa a descobrir segredos sobre o seu passado e o passado de sua família, e se empenha em entender melhor sobre si mesma e encontrar um jeito de salvar a sua mãe, descobrindo que está mais envolvida nessa confusão do que gostaria.

A leitura é fácil e rápida, prendendo a sua atenção até o final e te deixando com o gostinho de quero mais. Me surpreendeu do começo ao fim, pois por mais que envolva lobisomens, demônios e vampiros, a escritora conseguiu criar um cenário tão real que você tem a impressão de continuar dentro do livro mesmo depois que o termina.

Livro recomendado para fãs de Utopias e de coisas sobrenaturais como vampiros, lobisomens, demônios e fadas. 

ESCRITA POR:

 NATALIA BATISTA 

Estudante, canceriana, futura cientista da computação, amor por música, leitura e seus derivados.

2 comentários :

  1. O blog ta lindo, visita o meu e se gostar segue? Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com a sua opinião sobre esse livro. Eu comecei a ler sem muitas expectativas e não consegui mais parar! Adoro a série de livros, ganhei todos, mas por enquanto só li os três primeiros.

    Beijos!

    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir